AMAZONAS – Nesta terça-feira (07/12), famílias de cinco municípios localizados na calha do rio Juruá começaram a receber o Auxílio Estadual Permanente, criado pelo governador Wilson Lima. O calendário de distribuição alcançará 18 cidades amazonenses nesta semana.

Até o momento, 216 mil famílias de todo o Estado já fizeram o resgate do cartão que dá direito a sacar o benefício, no valor de R$ 150 mensais.

Ainda nesta semana, há entregas programadas para Presidente Figueiredo, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Manicoré e Humaitá.

“Hoje nós estamos entregando muito mais que um benefício, é a esperança. É a mão do Estado que chega até as famílias que mais precisam. No momento em que vocês saírem daqui com o cartão, já podem ir no mercadinho, podem ir na farmácia comprar remédio, fralda para o filho, um botijão de gás, podem usar com aquilo que vocês mais estão precisando”, destacou o governador, Wilson Lima.

Além de levar renda para pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, o Auxílio Estadual faz com que o dinheiro circule dentro do município, movimentando a economia local.

Além do governador Wilson Lima, a agenda de entregas do Auxílio Estadual está sendo acompanhada pela primeira-dama do Estado, Taiana Lima, os deputados estaduais Belarmino Lins, Dr. Gomes e Cabo Maciel, o secretário estadual Armando do Vale, além de prefeitos e vereadores dos municípios.

Para saber o dia e local do recebimento do cartão, o beneficiário pode acessar www.auxilioestadual.com.br.

Para receber o cartão, os contemplados devem comparecer aos locais de entrega com documento de identificação com foto e CPF (originais).

Distribuição

Além de Guajará, o Auxílio Estadual permanente já chegou a Manaus, Manacapuru, Novo Airão, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Manaquiri, Amaturá, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Tefé, Careiro da Várzea, Iranduba, Itapiranga, Silves, Alvarães, Maués, Parintins, Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Japurá, Maraã, Uarini, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Urucurituba e Coari.

Artigo anteriorCriança é flagrada pendurada em janela de edifício no RJ e vizinhos se desesperam
Próximo artigoEm encontro com empresários, Bolsonaro critica combate ao trabalho escravo