Manaus – O Governo do Amazonas por meio da Superintendência de Habitação do Amazonas-Suhab, efetua nas próximas segunda-feira(13) e terça-feira(14) os pagamentos da segunda parcela do auxílio-moradia de 2.166 famílias que foram retiradas da invasão Monte Horebe e estão aptas a receber o benefício.

Devido ao trabalho de prevenção ao Covid-19(Coronavírus), o Banco Bradesco solicitou à Suhab que o pagamento fosse realizado em dois dias, divididos em dez agências específicas escolhidas pelo Banco. As listas de nomes dividas por ordem alfabética e endereços de agências segue em anexo e será postada no site oficial da Suhab e da Defensoria Pública do Estado (DPE).

Para receber o benefício, que é uma ordem bancária nominal, os beneficiários devem estar portando RG e CPF e apresentar Certidão de Casamento e/ou Averbação de Divórcio, em caso de mudança de nome.

 

Calendário

Após análise da UGI/Casa Civil, SEFAZ e SUHAB, restou definido que o benefício de auxílio-moradia para essas famílias será pago sempre no dia 10 de cada mês. Quando acontecer da data cair em finais de semana ou feriados, o pagamento será efetuado no primeiro dia útil subsequente.

 

Beneficiários inaptos

 

No primeiro pagamento, nos dias 11 e 12 de março, oito pessoas receberam o benefício duplamente e o sistema financeiro só detectou a duplicidade do pagamento durante a efetivação do pagamento da 2ª. parcela.
Portanto, os mesmos só terão direito novamente ao benefício no pagamento da 3ª. parcela prevista para o dia 10 de maio, conforme calendário de pagamentos do Auxílio-Moradia Monte Horebe.

 

Análise dos cadastros

 

Ainda no mês de abril uma equipe multitecnica composta pela SEAS, SEJUSC, SUHAB, DPE e UGI/Casa Civil estarão analisando os cadastros e notificando pessoalmente os beneficiários quando verificada desnecessidade de continuidade no programa ou descumprimento do acordo.

Artigo anteriorVídeo mostra fila quilométrica para sacar auxílio emergencial em Manaus
Próximo artigoAmazonas registra 981 casos de coronavírus