BRASIL – O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19, reafirmou sua aliança com o ex-presidente Lula para a disputa eleitoral de 2022.

“Meu candidato é o Lula”, afirmou Aziz em entrevista à revista Veja.

A declaração do senador acontece após o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sondar o PSD de Omar para a disputa à Presidência da República. Leite perdeu as prévias do PSDB, que indicou o governador de São Paulo como candidato. O PSD, por sua vez, deveria ter o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como presidenciável, mas o senador abriu mão da pré-candidatura.

“Minha posição já foi colocada lá atrás. Podem fazer cem reuniões, podem entrar cem pessoas no partido”, disse Omar sobre as articulações.

O senador e ex-governador amazonense é amigo pessoal do ex-presidente Lula, e foi escolhido pelo petista para liderar a campanha presidencial de Lula no Amazonas.

Tanto Omar quanto Lula lideram com folga as disputas no estado. Aziz deve se reeleger senador da República pelo Amazonas e Lula tem chances de vencer a disputa presidencial ainda no primeiro turno.

Artigo anteriorRússia alerta Estados Unidos: temos força para colocá-los em seu lugar
Próximo artigoOrtopedista que mostra vida de luxo nas redes sociais tem mandado de prisão decretado por dever quase R$200 mil de pensão alimentícia