Após ficar internada por quatro dia por sequelas da Covid, a atriz Elizangela, de 67 anos, participou de uma live com o jornalista Thony Di Carlo na noite desta quinta-feira (3) e negou que seja negacionista, mas confirmou não ter se vacinado contra a Covid, e que ainda faz uso de oxigênio em casa.

Segundo Elizângela, ela precisou ficar hospitalizada, para poder tomar medicação intravenosa devido à pneumonia. “Fizeram aquele bando de ‘fake news’ comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, disse a atriz.

Apesar de ter negado ser negacionista, Elizângela criticou a obrigatoriedade da vacina em uma publicação em dezembro do ano passado, em suas redes sociais, e a comparou a um estupro.

Durante a live desta quinta, Elizângela disse que não se vacinou porque não pode e porque não quer, e afirmou que a vacina seria um “experimento”. “Eu não sou cobaia”, disse a atriz.

Elizângela, que testou positivo para Covid no dia 12 de janeiro, não tinha mais o vírus ativo em seu organismo, mas sofria com a questão respiratória ao ser internada.

Segundo seu empresário, nem ele, nem a filha de Elizangela, a bailarina Marcelle Sampaio, sabiam se a atriz tomou as vacinas que imunizam contra a Covid.

“Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa”, diz.

Artigo anteriorApós ouvir ‘vozes diabólicas’, homem foragido da polícia se entrega em delegacia no Amazonas
Próximo artigoWeintraub depõe à PF nesta sexta-feira no âmbito do inquérito das fake news