Neste domingo (28), a partir das 14h, acontece a Feira de Economia Criativa no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), localizado na Avenida Silves, no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. O evento contará com atividades de cultura, arte e gastronomia. A entrada é gratuita.

A programação do evento contará com feira geek, oficina de pinturas, apresentações de dança, oficina de driques, cinema, entre outras manifestações culturais. No palco principal, às 14h30, acontece o concurso de K-Pop Solo e Cosplay. No hall, o público contará com oficina de pintura infantil com Edna Rezende. Já no entorno da cúpula do local, acontece a feira geek.

A lateral do CCPA contará com um espaço gastronômico e jogos de tabuleiros. Na Maloca Aruak, às 16h30, haverá a apresentação do grupo Dessana Onça Branca. No auditório do CCPA, às 17h, será realizado um bate-papo com o tema “Cultura e Centro Urbanos”, promovendo uma troca de experiências entre o público e profissionais da arquitetura e urbanismo.

Além disso, esta edição contará com a participação da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro. Representantes da entidade irão ministrar um ciclo de palestras na cúpula do CCPA, entre 14h30 e 17h30.

Estimulando a economia criativa, a feira traz ainda o Workshop de Drinks com Nohemi Morillo, das 14h30 às 16h30, no espaço Cinema Silvino Santos. Com 10 anos de experiência, Nohemi é bartender profissional e atua na assessoria de bares e restaurantes. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Em seguida, às 17h, o Cinema Silvino Santos recebe o lançamento do documentário “Intercâmbio de Perspectivas: Roy Wagner na Amazônia”, seguido de mesa de debates com profissionais da cultura, artistas audiovisuais e antropólogos. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Associação Zagaia Amazônia.

Artigo anteriorComeça neste domingo a 44º edição da Exposição Agropecuária do Amazonas
Próximo artigoCurto-circuito em central de ar causa incêndio em casa na zona leste; confira