Brasil – O nome de Fernando Haddad está altamente cotado entre as opções do governo petista para o futuro Ministério da Fazenda, dizem fontes ligadas ao grupo de trabalho da economia à CNN.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tem consultado interlocutores sobre o nome de Haddad para colher impressões.

Ainda que Lula não abra o jogo sobre suas preferências, nem a pessoas próximas, os questionamentos sobre Haddad têm levado aliados a avaliar que o ex-ministro da Educação é um forte candidato à Pasta.

O fato de Lula ter endurecido o discurso em relação ao mercado também leva fontes próximas ao presidente a acreditar que nomes como o de Henrique Meirelles e Pérsio Arida perderam força na bolsa de apostas.

Entre participantes do grupo de transição do novo governo, está claro que a intenção de Lula seria de fato indicar um nome político à Fazenda, em vez de um nome técnico. O presidente eleito não quer que seu governo seja “refém” do mercado e da ala mais liberal de economistas, o que poderia acontecer se um economista tucano ou um dos pais do Plano Real fosse indicado.

De qualquer forma, interlocutores dizem que Lula segue muito “enigmático” sobre o nome para a economia e ainda não tem uma decisão definida.

Fonte: CNN

Artigo anteriorSimaria se distancia da família e deixa de seguir a mãe nas redes sociais
Próximo artigoGoverno do Estado vai regularizar mais de nove mil unidades habitacionais no Conjunto Nova Cidade