O governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), iniciou na manhã desta segunda-feira (24/06), a Ação Águas nas Torcidas 2024 com distribuição gratuita de copos temáticos de água tratada nos pontos turísticos e estratégicos da cidade, como: Bumbódromo, Catedral, porto da cidade e porto da francesa. Os colaboradores da Companhia juntamente com a equipe de tricicleiros estarão nas ruas de Parintins durante a realização do 57° Festival de Parintins, que acontece nos dias 28, 29 e 30 dejunho.

Neste terceiro ano, a ação conta com um total de 500 mil copos temáticos de água tratada para distribuição entre os bumbás, torcedores e público em geral, além dos copos biodegradáveis que serão distribuídos com água gelada e tratada diretamente das máquinas purificadoras instaladas no turistódromo, a partir desta quarta-feira (26/06), promovendo ações de sustentabilidade, como explica o coordenador da ação, Marcus Pelodan.

“A Cosama se faz presente pelo terceiro, trazendo investimentos através do Governo do Amazonas que visam cuidar da saúde da população, brincantes e turistas, como a aquisição de três máquinas purificadoras de água, distribuição de meio milhão de copos de água tratada, copos biodegradáveis, firmando parcerias com as associações de catadores recicláveis, ajudando a cuidar do meio ambiente e manter a cidade limpa”, ressaltou Pelodan.

Geração de emprego e renda durante o Festival Folclórico

A Cosama segue firmando a parceria com as associações de tricicleiros, que aproveitam o fluxo de visitantes no período da festa para ampliar sua renda, contratando a mão de obra local para somar com ação durante uma semana. A tricicleira, Jocirene Cavalcante, que trabalha na área do turismo local há 10 anos, afirma que parceria do governo do estado com as associações dos tricicleiros é muito importante e gratificante.

“Essa ação significa um complemento de renda não só para mim, mas também para os meus parceiros que também estão nessa ação de entregar água para as pessoas. É o terceiro ano que estou tendo essa oportunidade ganhando uma renda a mais e só tenho agradecer a Deus e a todos que fazem esse trabalho importante para todos nós e para nossa cidade”, disse Jocirene.

Artigo anteriorSeleção Brasileira estreia nesta segunda-feira na Copa América
Próximo artigoMarcelo Ramos destinou emendas para reforma de todos os Cras de Manaus