A primeira noite do 55º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) ocorreu sem registros de ocorrências graves, segundo o balanço de registros feito pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Toda operação é monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), instalado nas dependências do Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo). O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destacou que o trabalho integrado entre os órgãos das esferas municipal, estadual e federal permite um controle maior das demandas.

“Ações preventivas, policiamento ostensivo e as reuniões periódicas que acontecem têm favorecido para que o evento esteja transcorrendo sem ocorrências graves, oferecendo um festival com maior segurança para todos”, disse.

Ações – Durante a primeira noite do Festival Folclórico, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou abordagem a 120 veículos, além de abordagem e orientação para mais de 300 pedestres. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforçou ações educativas e de orientação a condutores e pedestres em quatro pontos estratégicos do município. O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) foi demandado com Atendimento Pré-Hospitalar.

Monitoramento – Além das 25 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, foram colocadas duas Plataformas de Observação Elevada (POEs) em áreas com grande fluxo de pessoas.

Operação Parintins 2022 – Com um efetivo que envolve policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação Parintins 2022 foi lançada no dia 22 de junho.

São cerca de mil agentes do sistema envolvidos no esquema de segurança, montado para levar tranquilidade a todos que estiverem na cidade para o 55º Festival Folclórico de Parintins.

Artigo anteriorPúblico se emociona na arena com o 55º Festival Folclórico de Parintins
Próximo artigoDupla obriga cliente a realizar pix de R$10mil após consumação de programa sexual