O mundo do esporte se prepara para mais uma edição das Olimpíadas, mas os fãs de futebol estão focados em outro grande evento. Nesta terça-feira (11), a contagem regressiva para a abertura da próxima Copa do Mundo de Futebol começa oficialmente, faltando exatamente dois anos para 11 de junho de 2026.

Pela primeira vez, a Copa será realizada em três países: EUA, México e Canadá. Essas nações já têm vaga garantida no torneio, que terá um formato inédito com 48 equipes, em vez das tradicionais 32. A cerimônia de abertura está prevista para o histórico Estádio Azteca, no México, que já foi palco das finais de 1970 e 1986, vencidas por Brasil e Argentina, respectivamente.

O sonho da Seleção Brasileira é chegar à final em Nova York em 19 de julho de 2026 e conquistar sua sexta estrela. No entanto, o caminho não será fácil, pois o Brasil atualmente está em sexto lugar nas eliminatórias, exatamente no limite da zona de classificação.

A nova estrutura da Copa incluirá 12 grupos de quatro equipes, com os dois melhores de cada grupo avançando para a segunda fase, juntamente com os oito melhores terceiros colocados, formando 32 equipes para a fase de mata-mata. A Copa América 2024 servirá como um teste importante, ajudando os torcedores a se acostumarem com os horários das partidas, que serão diferentes dos do Mundial de 1994 nos EUA.

Artigo anteriorMoradores da Zona Norte de Manaus denunciam invasão às margens do Igarapé do Passarinho
Próximo artigoEm premiação de olimpíada de matemática, Lula pede a estudantes que entrem na política