Um homem e uma mulher foram presos por sequestrarem e internarem uma idosa em uma clínica psiquiátrica a força. A idosa seria filha da mulher, que com ajuda do marido tramaram tudo para prender a idosa em uma clínica no Catete, zona sul do estado carioca.

Segundo informações, a idosa havia sido sequestrada enquanto saía de uma agência bancária, na ocasião dois homens a colocaram em uma ambulância.

Ainda de acordo com informações, a vítima chegou a pensar que era uma ‘saidinha de banco’ ou sequestro relâmpago, mas percebeu a trama quando o sequestrador disse que ‘era uma coisa de família’.

A suposta motivação do crime seria porque a idosa havia denunciado os maus-tratos que os dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Ela foi sequestrada poucos dias depois da denúncia.

Segundo os médicos, a vítima não tem problemas psiquiátricos nem necessidades terapêuticas.’Iniciamos as diligências tão logo recebemos a informação de que uma idosa lúcida e sem nenhuma doença física ou mental estava sendo mantida em privação de liberdade em uma clínica. Após a prisão dos familiares que haviam determinado a internação, iremos investigar a conduta de médicos, enfermeiros e demais funcionários desses estabelecimentos a fim de entender a responsabilidade de cada um nesses crimes’, explica o delegado Felipe Santoro.

Artigo anteriorMega-sena deve pagar hoje prêmio de R$ 3 milhões
Próximo artigoPrefeitura retira limitadores danificados por carreta no Complexo Viário Ministro Roberto Campos