Brasil – O deputado federal Glaubler Braga (Psol-RJ) anunciou, nesta quinta-feira, 24, que vai apresentar um requerimento para convocar o empresário Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente. O presidente da CPI, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), disse que o pedido será apreciado. Ribeiro lembrou ainda que, desde o início da CPI, até hoje nenhum requerimento foi negado.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) realizou uma operação na qual mirou Bolsonaro. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao jovem, incluindo em Balneário Camboriú (SC).

Iniciada na manhã de hoje, a Operação Nexum, em parceria com a Justiça de Santa Catarina, apura um grupo suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos.

De acordo com as investigações, o grupo agia a partir de laranjas e empresas fantasmas. Conforme a polícia, o principal alvo é Maciel de Carvalho, preso nesta manhã. Instrutor de Bolsonaro, Carvalho seria o cabeça do suposto esquema. O homem tem um clube de tiro em Brasília.
Renan Bolsonaro e a operação da polícia

A PC-DF suspeita que Carvalho usava seu clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas.

A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel de Bolsonaro no esquema.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorAtor Zé de Abreu diz que viveu inferno após defender Dilma na Globo
Próximo artigoMPC afirma que Festival de Parintins foi usado para enriquecimento da família do prefeito Bi Garcia