Brasil – Gabriel Costa, filho de Gal Costa, decidiu entrar na Justiça para pedir a exumação do corpo de sua mãe. Segundo informações do O Globo, o jovem pede que seja feita uma necropsia para definir a causa de morte da cantora. Na certidão de óbito consta que a artista teve um infarto agudo do miocárdio e que ela já estava com câncer na cabeça e pescoço. Porém, o garoto de 18 anos de idade quer uma nova avaliação.

A petição foi apresentada na última quarta-feira, dia 13. No processo, Gabriel também solicita que os restos mortais de Gal sejam transferidos de São Paulo para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que a decisão de enterrar a cantora na capital paulista foi de Wilam Petrillo, viúva de Costa. Na época, o filho da cantora ainda era menor de idade e não pôde interferir na decisão.

O jornal ainda revela que a defesa de Gabriel contesta o relacionamento de Wilma e Gal. Segundo as informações, Gabriel afirmaria que as duas não tinham mais um relacionamento amoroso, Petrillo, então, agiria apenas como empresária da cantora e madrinha do garoto.

Gal Costa e Wilma Petrillo se casaram em 1998. As duas viveram um relacionamento muito discreto e evitavam aparecer nos holofotes juntas como um casal. Wilma era conhecida por ser empresária e sócia da artista nas duas empresas que elas tinham. A empresária era, também, uma espécie de segunda mãe para Gabriel, que foi adotado por Gal.

Gal Costa morreu no dia 9 de novembro de 2022, em São Paulo, onde está enterrada. A transferência de seu corpo seria feita para o Rio de Janeiro, onde Gabriel enterraria a mãe ao lado da avó no jazigo perpétuo que ela havia comprado anteriormente.

Fonte: Estrelando 

Artigo anteriorPopulação de Coari mata a pauladas Jacaré que aterrorizava ribeirinhos
Próximo artigoPresidente Lula promete lutar para achar mandantes da morte de Marielle