Mundo – Uma carta contendo um pó branco foi enviada à casa de Donald Trump Jr., na Flórida (EUA), nesta segunda-feira, 26. O filho mais velho do ex-presidente norte-americano Donald Trump abriu o envelope — que também tinha uma ameaça de morte — em seu escritório, que fica na sua residência.

Equipes de emergência vestindo roupas especiais de proteção coletaram o material para análise. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o resultado da avaliação foi inconclusivo, mas as autoridades não acreditam que se trate de uma substância letal.

O gabinete do xerife da Flórida disse que estava colaborando com o Serviço Secreto dos EUA, mas ele não informou maiores detalhes à imprensa. O Serviço Secreto também não comentou o assunto.

Família Trump já recebeu cartas ameaçadoras

Trump Jr. já havia recebido uma correspondência com um pó branco em 2018. Quem pegou o material foi sua então esposa, Vanessa. A substância era inofensiva.

Em 2016, Eric Trump também recebeu uma carta semelhante, em seu apartamento, em Manhattan. No mesmo ano, envelopes também foram enviados duas vezes à Trump Tower.

Em 2001, uma série de ataques usando pó branco contendo o patógeno antraz foram enviadas a veículos de notícias e aos gabinetes de dois senadores dos EUA. Cinco pessoas morreram.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorGrupo de Bolsonaro alega violação e aciona tribunal
Próximo artigoTCE determina que gestor de Iranduba devolva R$ 216,1 mil aos cofres públicos