Manaus – Na manhã desta terça-feira (29), o filho do Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), identificado como Victor Mansur, está sendo procurado pela Polícia Civil através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (Gaeco-AM)durante operação “Comboio”, que busca supostas irregularidades cometidas pela SSP.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e da Polícia Federal e resultou em busca e apreensão com condomínios de alto padrão na Zona Centro-Sul da capital. Além de Manaus, a operação também ocorre em municípios do interior do Amazonas e no Estado de São Paulo.

O filho do Secretário de Segurança Pública Carlos Alberto Mansur, Victor Mansur, foi chefe do Núcleo Especial de Operações de Trânsito (NEOT) quando a SSP-AM estava sob o comando de seu pai.

Em abril deste ano, foi constatado que dois veículos de uso do NEOT e que estava nas mãos de Victor Mansur, foi usado para realizar um roubo a mão armada no bairro Mauazinho, na Zona Sul da capital e que ainda por cima tiverem suas placas alteradas. Vários policiais civis e militares foram presos pelos crimes de lavagem de dinheiro envolvendo mineração ilegal de ouro e pedras preciosas.

O fato pode ter motivado a operação desta terça-feira. De acordo com informações, um dos focos das investigações são roubos de ouro e outros minérios do Estado. Nas redes sociais, Victor publicou fotos com figuras públicas como o apresentador Sikera Jr.

 

 

Artigo anteriorMauro Cid está colaborando com a Polícia Federal e quer delação premiada, afirmam colunistas
Próximo artigoPolíticos do PT apresentam projeto para anular impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff