No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na noite de quinta-feira (31), no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro precisará vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte para garantir vaga na próxima fase.

Como foi o jogo

Com alguns titulares poupados, o Flamengo começou controlando a posse de bola e pressionando no ataque para tentar furar a defesa atleticana. Depois da pressão inicial, o Atlético equilibrou as ações e buscou explorar os contra-ataques.

A primeira grande chance do jogo veio aos 30 minutos, quando Matheus Gonçalves acionou Evertton Araujo, que limpou a marcação e finalizou com categoria — mas a bola explodiu no travessão. Perto do fim do primeiro tempo, Plata tabelou com Pedro e chutou forte, mas o goleiro Everson defendeu. O placar seguiu zerado até o intervalo.

Na segunda etapa, o panorama não mudou: o Atlético seguiu bem fechado e dificultando as investidas do Flamengo. Antes dos 15 minutos, Filipe Luís fez três alterações: saíram Viña, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves para as entradas de Ayrton Lucas, Wallace Yan e o estreante Samuel Lino.

Aos 20 minutos, após erro na saída de bola, o Atlético abriu o placar. Léo Pereira tentou o passe para Ortiz, Cuello interceptou, avançou e bateu no canto para marcar o único gol da partida.

Em desvantagem, o Flamengo partiu para o ataque e criou boas oportunidades. Aos 35, Samuel Lino cruzou e Emerson Royal quase empatou, mas a bola carimbou o travessão. Logo depois, Saúl tocou para Samuel Lino, que driblou Lyanco e finalizou, mas parou em outra defesa de Everson.

Nos acréscimos, Samuel Lino ainda chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o resultado, o Flamengo precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta para avançar às quartas de final.

Artigo anteriorGoverno Lula pode assumir defesa de Moraes contra sanções impostas por Trump
Próximo artigoPM barra protesto com boneco de Moraes em rua próxima à casa do ministro em SP