Na noite desta quarta-feira (7), o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, mas garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil graças à vitória de 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. O Mengão agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.

O Jogo

Precisando marcar gols, o Palmeiras começou a partida com uma pressão intensa sobre o Flamengo. Aos oito minutos, Vitor Reis abriu o placar de cabeça. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco confirmou o gol: 1 a 0.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu controlar a pressão inicial e manteve mais a posse de bola. Aos 30 minutos, Arrascaeta fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Gerson, que foi derrubado na área em um lance polêmico.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo dominou a posse de bola no campo ofensivo. Aos 45 minutos, Luiz Araújo recebeu na direita da área, fez uma finta e chutou no canto, mas Weverton defendeu. O Palmeiras foi para o intervalo com um gol de vantagem.

No segundo tempo, Tite substituiu Luiz Araújo por David Luiz. O Palmeiras continuou no ataque, enquanto o Flamengo ajustava sua marcação. Aos 16 minutos, Erick Pulgar chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Palmeiras chegou a marcar o segundo gol com Flaco López, mas o VAR anulou o gol por impedimento, aliviando os rubro-negros. Os donos da casa continuaram buscando o ataque, enquanto o Flamengo administrava o resultado.

Nos acréscimos, o árbitro deu oito minutos adicionais. O Flamengo conseguiu segurar a pressão do Palmeiras e saiu de campo classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Vamos, Flamengo!

Agenda da Semana

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (11) para enfrentar novamente o Palmeiras, às 16h, no Maracanã. Desta vez, o jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Artigo anteriorJovem de 23 anos morre após tomar milkshake envenenado pelo ex-namorado
Próximo artigoDitadura da Venezuela abre investigação contra jornalistas que publicaram atas eleitorais