O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entregarão “a cabeça de Alexandre de Moraes na bandeja” aos brasileiros, alegando que o magistrado “foi longe demais”. Em seu discurso, ele chamou Moraes de “psicopata” e classificou os demais ministros como “pessoas normais”.

As declarações foram feitas durante ato no 7 de Setembro, em Copacabana, em meio a uma semana decisiva do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Primeira Turma do STF deve concluir a análise do caso na próxima sexta-feira (12/9), decidindo se Bolsonaro é culpado pela suposta tentativa de golpe de Estado e ataques ao Estado Democrático de Direito.

“O próprio Supremo vai dar a cabeça de Alexandre de Moraes na bandeja para o povo brasileiro porque ele foi longe demais. Todos no Supremo sabem que Alexandre de Moraes foi longe demais. Todos no Supremo sabem que Bolsonaro é inocente”, disse Flávio Bolsonaro.

O senador ainda acusou Moraes de “traços de psicopatia”, afirmando que o magistrado não demonstra preocupação nem com a própria família, enquanto os outros ministros seriam “pessoas normais” que, segundo ele, acabarão abandonando Moraes.

“Eu fico impressionado como ele tem traços de psicopatia. Porque uma pessoa que não liga para a própria família, como Alexandre de Moraes parece não ligar, não pode ser uma pessoa normal”, declarou.

Flávio Bolsonaro também acusou o relator do caso de conduzir “uma perseguição covarde e absurda” contra seu pai e afirmou acreditar que os colegas de Moraes eventualmente “vão largar a mão” dele:

“Os outros ministros do Supremo, que eu acredito que são pessoas normais, em algum momento, que eu espero que seja rápido, vão largar a mão de Alexandre de Moraes.”

Artigo anteriorRombo dos Correios cresce 222% e chega a R$ 4,37 bilhões
Próximo artigoEm data histórica para o Brasil, Professora Maria do Carmo fala sobre independência e futuro