BRASIL – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) desistiu de concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2024. A decisão de Flávio, tomada na quinta-feira (18), foi para atender a um pedido feito pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do portal Metrópoles.

Segundo Flávio, o plano é seguir no Senado Federal. “Agradeço ao meu líder Jair Bolsonaro pelas palavras e pelo reconhecimento. Seguirei ajudando meu amado Rio de Janeiro e trabalhando por todos os cariocas e fluminenses aqui do Senado”, escreveu o parlamentar em uma rede social.

Na tarde de quinta, Bolsonaro fez visita ao gabinete do filho na Casa Alta. Além de conversar com o senador, o ex-presidente teve encontros com aliados, como Tereza Cristina (PL-MS) e Jorge Seif (PL-SC).

Eleições

Após o encontro com o filho, Bolsonaro afirmou que o objetivo da visita era orientar a base aliada sobre pautas prioritárias para o Partido Liberal.

A ação faz jus ao título de “capitão” atribuído ao ex-presidente por deputados e senadores do partido desde o seu retorno ao Brasil, em março de 2023, após 89 dias nos Estados Unidos.

Um dos temas discutidos foram os rumos das eleições de 2024, informou o político. “Temos conversado com o partido para ver a nossa melhor estratégia para o ano que vem, para fazer prefeitos e vereadores pelo Brasil todo”, pontuou.

O político acrescentou que ainda não tem o pleito presidencial de 2026 em mente. “Só se discute depois de 2024”, explicou. No entanto, frisou que quer buscar a “normalidade”, sem rancor com a derrota nas eleições de 2022. “Eleições 2022 é página virada”, concluiu.

Artigo anteriorQuadrilha especializada em assaltar motoristas de aplicativos é presa e linchada, em Manaus; veja
Próximo artigo“Posso até vir a ser candidata a um cargo”, diz Michelle Bolsonaro sobre futuro político