O nome da rainha Elizabeth 2ª, monarca do Reino Unido, virou um dos nomes mais pesquisados no Google nesta segunda-feira (11), logo após o jornal Folha de S. Paulo publicar um obituário errôneo relatando a morte da rainha.

“Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido”, explicou a Folha.

Segundo a mesma publicação, o erro teria ocorrido por uma prática comum no jornalismo, que consiste em preparar com antecedência textos sobre acontecimentos de grande repercussão.

ESCLARECIMENTO – ‘Devido a um erro técnico, a Folha publicou, por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário a Rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido.

É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas.

A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar.

SAÚDE – Recentemente, ao conversar com um paciente inglês que teve Covid-19, a rainha Elizabeth compartilhou um relato próprio sobre como teria sentido a doença na pele. Em fevereiro deste ano ela foi diagnosticada com o coronavírus, mas teve sintomas moderados.

Artigo anteriorWilson Lima dá início ao Governo Presente no interior, ampliando ações do Estado no Careiro da Várzea
Próximo artigoAGU pede que TSE rejeite ação de investigação contra Bolsonaro por escândalo no MEC