Duas equipes brasileiras entraram em campo na noite desta quarta-feira, dia 11, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Flamengo e Atlético Mineiro jogaram fora de casa contra Olímpia (Paraguai) e River Plate (Argentina), respectivamente, conseguindo ambos os times brasileiros a vitória.

O primeiro confronto da noite foi do Flamengo, que venceu o Olímpia no Paraguai por 4 a 1 – gols de Gabriel Barbosa (2x), Arrascaeta e Vitinho. Iván Torres descontou para os donos da casa.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo precisa só de um empate para se classificar. Mas, como o gol fora de casa é critério de desempate nas quartas de final, o Rubro-Negro pode ainda perder por 3 a 0 que fica com a vaga. Se o Olimpia vencer por 4 a 1 teremos disputa de pênaltis. A equipe paraguaia precisa de vitória com quatro gols de diferença ou vencer com diferença de três gols acima de 4 a 1 para conseguir a classificação.

Mais tarde, o Atlético Mineiro entrou em campo contra o River Plate no estádio Monumental de Nuñes, em Bueno Aires. A equipe brasileira venceu por 1 a 0, gol de Nacho Fernandez. Com o resultado, o Galo passa a jogar pelo empate na partida da volta, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o River balance a rede atleticana mais de uma vez, passa a ter a vantagem pelo critério dos gols fora de casa.

Além de Atlético-MG e Flamengo, outras três equipes estão nas quartas de final da Libertadores. Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na terça-feira, dia 10, e ficaram no 1 a 1. Já o Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, dia 12, contra o Barcelona de Guayaquil – do Equador.

Artigo anteriorNove mortes por Covid-19 são registradas nas últimas 24 horas no Amazonas, informa a FVS
Próximo artigoMega-Sena: será sorteado hoje (12) o prêmio de R$ 2,5 milhões