Manaus – Policiais militares da Força Tática detiveram, na tarde da terça-feira (04/08), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Centro, zona sul da capital amazonense. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, numeração 0234/1033776; oito munições calibre 38, intactas; um rifle calibre 44, sem numeração aparente; um carregador de pistola 9mm; quatro munições calibre 9mm, intactas; 208 trouxinhas de supostamente oxi; uma balança de precisão; e a quantia de R$ 7,00 em espécie.

Os policiais que atenderam à ocorrência faziam patrulhamento tático pela área central da cidade quando receberam denúncia, por volta das 16h, informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes e portando arma de fogo em uma vila localizada na rua Quintino Bocaiuva.

Ao chegar ao endereço da denúncia, os policiais logo avistaram o suspeito, conforme as características repassadas na denúncia. Ao ver a chegada da polícia, ele fugiu para um dos quartos. Após abordagem, durante revista pessoal, os policiais encontraram com ele as porções de possivelmente oxi, um revólver e o carregador contendo as munições de 9mm.

Ao ser indagado, o infrator disse que guardava outra arma de fogo em um casarão abandonado localizado na rua José Paranaguá. Os policiais se dirigiram até o local e, durante as buscas, encontraram outro homem, que guardava um rifle calibre 44.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ambos já possuíam passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Artigo anteriorQuase toda Manaus fica sem água em pleno verão amazônico
Próximo artigoGoverno avança no processo de modernização administrativa da Susam