Você deve se lembrar ou já deve ter ouvido falar da indiazinha Tainá que fez muito sucesso nos cinemas no início dos anos 2000. Pois bem, Eunice Baía, a atriz que interpretou a personagem em ‘Tainá – Uma Aventura na Amazônia‘ cresceu e se tornou um mulherão! 

Hoje, com 28 anos, Eunice deixou as câmeras para se tornar designer de moda. Ela também é mãe de um menino chamado Antonio, e mora em São Paulo há 20 anos. Seu último papel em produções globais foi a série “Amazônia: De Galvez a Chico Mendes” (2007). Em 2012, ela protagonizou o filme “Aguasala” (2012).

A fotógrafa amazonense Iza Santos, 22, conheceu a atriz através de amigos em comum onde acabaram se encontrando na cidade de São Paulo. 

“Nos conhecemos há quase um ano, através de amigos em comum que temos no Instagram, fui a São Paulo, marcamos  de nos ver porém, devido meus trabalhos pendentes por lá, acabamos cancelando. Na minha segunda viagem, marcamos de nos ver meses antes, então nos conhecemos pessoalmente… descobri que tínhamos muitas coisas em comum, então, aproveitei para fazer umas fotos” disse a fotógrafa .

Iza contou ao portal que cresceu se inspirando em brincadeiras do ‘estilo Tainá’ para salvar os animais da Amazônia, e revelou detalhes sobre o ensaio fotográfico com a designer de moda. 

“Eu sou fotografa, e sou fascinada pela minha Amazônia, por ela ter feito parte da minha infância que são nítidos na minha memória rios, e brincadeiras de selva (de verdade) uma das melhores brincadeira estilo Tainá, foi aprender a fazer bolas de barro, depois assar elas na brasa até endurecer, depois eu pegava as balas já prontas, pegava minha baladeira e ia balear meus primos que costumavam brincar de matar passarinho rsrs eu queria salvar os animais da Amazônia” completou.

 

“Quando eu fui fazer as fotos de Eunice (Tainá) pensei em algo simples, estilo índia moderna  na cidade grande… Ela fez fotos com umas camisetas que eu confecciono, a mais especial pra mim é a camiseta com a foto de Binã, índio da tribo do MATIS  de  Atalaia do norte – o lugar onde eu nasci, que eu também me orgulho muito. Binã e os Matis, representam, os indígenas de ATITUDE” finalizou. 

 

Fotos: Iza Santos/Instagram: @izafotografa

Artigo anteriorTorcedores comemoram vitória do Brasil nas ruas de Manaus
Próximo artigoDupla é presa no AM com 6kg de drogas que seria enviada a São Paulo