Catar – A França defenderá seu título de campeã da mundo contra a Argentina. Nesta quarta-feira (14/12), os franceses eliminaram a seleção de Marrocos com vitória por 2 x 0 e carimbaram o passaporte para a final da Copa do Mundo do Catar.

França e Argentina se enfrentam no domingo (18/12), às 12h (horário de Brasília), na grande decisão da competição internacional. Marrocos joga contra a Croácia, no sábado (17/12), valendo o terceiro lugar do mundial.

França 2 x 0 Marrocos

A França chegou para o confronto com alguns desfalques importantes: o zagueiro Upamecano, com dores na garganta, e o volante Rabiot, que está gripado. Konate e Fofana substituíram o zagueiro e o meio-campista. Mas os franceses não pareceram sentir o peso dos desfalques.

Logo aos cinco minutos, a bola sobrou livre dentro da área de Marrocos para Theo Hernández abrir o placar para a França. Marrocos respondeu com chute defendido por Lloris e Giroud quase marcou o segundo, mas o chute forte do centroavante francês explodiu na trave de Bono.

Marrocos quase chegou ao empate no fim do primeiro tempo, mas a bicicleta do zagueiro El Yamiq parou em Lloris. Na volta para a segunda etapa, Marrocos partiu para a blitz, pressionando em busca do gol da igualdade. Os dois times sentiram o cansaço e o jogo caiu no segundo tempo.

Mas aos 35 minutos, Kolo Muani marcou o segundo da França, jogando um balde de água fria nas pretensões de Marrocos e garantindo os franceses na final contra a Argentina.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorGoverno Amazonense premia com até R$ 20 mil consumidores que pediram CPF na nota no mês de novembro
Próximo artigoMulher é presa com duas peças de picanha roubadas em bolsa na capital amazonense