Nesta terça-feira (25), Adriano Rodrigues Pantoja, de 19 anos, foi preso pela polícia, sendo suspeito de assassinar Diemerson Simões de Carvalho, de 35 anos, com mais de 12 tiros dentro de uma loja da Apa Móveis, localizada na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O homicídio ocorreu no dia 8 de maio deste ano e teria sido motivado por uma rivalidade entre facções criminosas de Iranduba, das quais Diemerson e Adriano faziam parte.

“Acreditamos que a vítima pertencia a uma facção rival à de Adriano. Temos informações de que Adriano devia dinheiro por drogas a membros dessa facção e precisava saldar essa dívida. Ele não conhecia a vítima, mas recebeu a ordem de eliminá-lo para quitar o débito,” explicou a delegada Débora Barreiros.

Diemerson tinha antecedentes criminais por homicídios e roubos, mas a polícia suspeita que ele estava tentando deixar a vida do crime, razão pela qual trabalhava na loja. Ele era casado e deixou uma filha pequena.

“Possivelmente, ele estava tentando abandonar o mundo do crime, pois estava trabalhando regularmente e não envolvido em atividades ilícitas,” afirmou Débora.

Para cometer o assassinato, Adriano contou com a ajuda de um cúmplice, que ainda não foi identificado. A polícia divulgará a imagem desse indivíduo para que a população possa ajudar a localizá-lo.

Artigo anteriorVagabundos armados assaltam mercadinho no Iranduba; veja vídeos
Próximo artigoCarro acaba capotando após acidente no bairro Praça 14, em Manaus