
Na tarde desta segunda-feira (5), um jovem de 19 anos identificado como Rodrigo César da Silva Monteiro foi executado a tiros na rua Belo Horizonte, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. Funcionário de uma loja de materiais de construção, ele foi surpreendido por dois homens encapuzados, que desceram de um veículo e efetuaram cerca de 20 disparos contra a vítima, que morreu no local sem chance de reação.
De acordo com o delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os criminosos usavam balaclavas e fugiram logo após a execução. Horas antes, no mesmo bairro, outro homicídio ocorreu: Frank Willis Souza, de 24 anos, foi perseguido e morto com 12 tiros nas proximidades do Campo da Estrela.
A polícia investiga se há conexão entre os dois assassinatos, ocorridos em intervalo curto e em locais próximos. Familiares de ambas as vítimas afirmaram que os jovens não tinham envolvimento com o crime.
Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), e a DEHS segue com as diligências para identificar os autores e esclarecer as motivações dos crimes.