Manaus – José Augusto Albuquerque de Oliveira, mais conhecido como Guto, que foi nomeado desde 2019 como assessor parlamentar pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) comentou entre amigos sobre a denúncia dele ser funcionário fantasma da casa.

”Vocês acreditam que isso vai dar em alguma coisa? Josué vai aceitar pedido de impeachment do Wilson Lima e se tornará governador deste estado. Eu ainda serei primeira-dama do Amazonas, quero que esse pessoal que denunciou vão tomar no c….”

Segundo um amigo próximo que não quis se identificar, Guto foi questionado sobre ele está morando há pouco tempo em Manaus e ter sido nomeado desde o início do ano de 2019.

Pedido de afastamento

Após a denúncia que o parlamentar tinha nomeado o “amigo” para cargo fantasma na casa legislativa, a Associação Mãos Amigas (AMA) protocolou o pedido de afastamento do deputado por improbidade administrativa.

O documento com 15 páginas mostra prova por prova que depõe contra o parlamentar. A nomeação de Guto, ocorreu no dia 02 de março de 2019, mas nessa data Guto estava indo para Fortaleza e nos dias 03 e 04 ele deveria está trabalhando, mas estava passeando em outro estado.

Veja o documento:

[pdf-embedder url=”http://amazonasnews.com/wp-content/uploads/2020/04/Doc-afastamento-de-Josué-Neto-.pdf”]

A relação do deputado Josué Neto com Guto não é tão recente quanto parece, em 2017 já havia uma denúncia referente a nomeação de Guto, mas devido a repercussão negativa na época, o parlamentar resolveu então exonerar Guto. Em 2019, quando a poeira baixou, Josué mais uma vez tentou fazer a contratação de Guto de forma despercebida mas não deu certo novamente.

Funcionário fantasma

Talvez Guto não esteja com uma gota de arrependimento de ter exposto tanto sua vida nas redes sociais e o esquema ‘caiu’. O documento é enfático quando diz: o assessor do deputado Josué Neto não presta qualquer serviço público, mas pelo contrário, foi contratado para realizar passeios com dinheiro público.

Guto ainda tentou amenizar a situação gravando um vídeo e publicando nas redes sociais, se justificando mas antes tive se mantido acanhado como têm feito o deputado Josué Neto que até o momento não se manifestou sobre a situação.

Desfecho

O documento pede além do afastamento do deputado como presidente da Aleam, solicita a frequência da presença do funcionário desde a nomeação até o presente momento e evoca que seja consultado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), se no dia 02 de março José Augusto Albuquerque de Oliveira saiu da capital Manaus para outro Estado.

 

Artigo anteriorDelphina Aziz recebe maior tanque de oxigênio instalado em área hospitalar no Brasil
Próximo artigoCasos confirmados de Covid-19 no Amazonas sobem para 5.254