O funkeiro Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um pedestre em Barueri, na Grande São Paulo, em um local onde a circulação de veículos é proibida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o cantor dirigia um Porsche em “velocidade absolutamente incompatível com a via” durante a gravação de um videoclipe sem autorização oficial. A polícia também aponta que uma câmera instalada no capô do veículo pode ter comprometido a visibilidade do motorista.

MC Tuto, de 25 anos, é autor da música Barbie. A vítima, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, sofreu fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio. Ele estava inconsciente no momento do socorro e foi encaminhado ao Hospital Municipal Francisco Moran. Segundo a mãe do jovem, Kelly Cristina da Silva, Gabriel precisará passar por cirurgia no tornozelo.

Após audiência de custódia realizada neste sábado, a Justiça converteu a prisão temporária do funkeiro em prisão preventiva. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado. Para a polícia, o cantor assumiu o risco de matar ao conduzir o veículo de forma perigosa em área restrita a pedestres, durante a noite e com a visão possivelmente prejudicada por equipamentos de filmagem.

O veículo foi apreendido, assim como oito celulares e um cartão de memória com as gravações do clipe.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal e que a vítima permanece internada. A SSP destacou ainda que foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML, e que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e apreensão de veículo na Delegacia Sede de Barueri.

Artigo anteriorAmazonas FC vence o Manaus e segue líder do Grupo A no Barezão 2026