O bairro da Madre Deus, em São Luís, Maranhão, se prepara para uma celebração cultural intensa com o Circuito Vem Pra Madre. Ao longo de cinco dias, de sexta-feira (data de início não especificada) até o dia 17, cerca de 90 atrações animarão os foliões em três pontos distintos: Palco do Gavião, Palco São Jorge e Palco Ponto de Fuga. As apresentações terão início sempre às 18h.

A programação contará com a diversidade de blocos tradicionais, afros, alternativos, além do tambor de crioula e grupos de samba, garantindo a animação para todos os gostos. Na sexta-feira de carnaval, o circuito será aberto com apresentações de Blocão do Nina, Bloco do Reggae Gdam, Tô Com Jhon, Blocão SDS, Bloco da Cruz e Bloco do Azedinho.

Fuzileiros da Fuzarca comemora nove décadas

Um dos pontos altos do carnaval no bairro será no domingo, quando o bloco “Fuzileiros da Fuzarca” celebrará seus 90 anos de fundação. Reconhecido como o bloco de carnaval mais antigo em atividade em São Luís, o grupo realizará seu batizado com uma batucada especial a partir das 16h, em sua sede na rua Afrânio Peixoto.

Cultura maranhense se estende para as festas juninas

Após os dias de carnaval, a animação cultural na Madre Deus não para. No dia 18, a partir das 7h, o Largo do Caroçudo será o ponto de encontro para o tradicional “Boi de Cinzas”. Ao som das matracas e pandeirões, os amantes da cultura do Bumba Meu Boi darão o pontapé inicial para as celebrações juninas na capital maranhense, em uma prévia que promete manter o espírito festivo.

Com informações da Agência Brasil

Artigo anteriorProuni 2026: prazo final para comprovar informações na faculdade é hoje (13)
Próximo artigoAnvisa e Inmetro fiscalizam produtos de carnaval no DF e BA para garantir segurança dos foliões