A Central Integrada de Fiscalização (CIF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (19/03), em uma residência localizada na rua Pantanal, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, mais de quatro toneladas de produtos alimentícios vencidos e com a data de validade adulterada.

Após denúncia anônima, os agentes da CIF foram até o local indicado e encontraram mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo.

De acordo com o fiscal do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Waldemar Belota, os alimentos que foram apreendidos não possuíam rotulagem adequada e local apropriado para o armazenamento.

“Chegamos aqui no local e constatamos a data de vencimento alterada e produtos violados. Segundo informações ele trocava as datas para vender os alimentos”, disse.Farinha de trigo, refrigerante, pacotes de macarrão e feijão foram alguns dos produtos encontrados na residência, além do material usado para adulterar as datas de validade nas embalagens.O responsável pelos produtos foi identificado, mas não se encontrava no local. De acordo com a polícia, ele já possui passagem pelo mesmo crime, ocorrido em 2019.

A CIF comercial acontece diariamente, com o objetivo de fiscalizar e orientar o comércio em geral quanto ao cumprimento do decreto governamental, além de apurar as denúncias que chegam aos órgãos do colegiado.

A Central é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Participaram da CIF comercial desta sexta-feira, a Polícia Militar, Procon-AM, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Artigo anteriorVereador Irmão Lázaro morre em decorrência de complicações da covid-19
Próximo artigoForagido da Justiça do Pará é preso com mais de R$ 3 mil em Manaus