Brasil – Gabriela Duarte, filha da atriz Regina Duarte, usou sua conta no Instagram para criticar a ausência da mãe no especial “Tributo – Manoel Carlos”, realizado pela TV Globo.

Na ferramenta Story, ela compartilhou capturas de tela do texto escrito pelo jornalista Jeff Benício, do portal Terra, que critica a emissora pela decisão.

“Você que me segue aqui, assistiu ao tributo ao Manoel Carlos? É maravilhoso, mas…”, iniciou, usando uma foto do título do texto.

Em um trecho, a publicação afirma que a emissora “precisa se colocar acima da sórdida cultura do cancelamento”.

“A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível no País e uma das melhores do planeta”, dizia um dos parágrafos, que ainda afirma que o “apagamento disfarçado da artista” afeta negativamente a imagem da empresa.

No Story seguinte, a crítica afirmou que o depoimento de Regina Duarte não era obrigatório e relembrou que Vera Fischer, uma das “Helena” do autor, também não foi chamada para gravar a homenagem. “Porém, tal atitude confere um desrespeito à atriz, à história que ela e a TV construíram juntos, ao autor celebrado e ao público das novelas”, sustentou.

O jornalista também pontuou em seu texto que o “ativismo ideológico de Regina Duarte — ainda que gravemente equivocado segundo o julgamento de parte do Brasil — não é mais importante do que sua contribuição à televisão”.

Relação de Regina e Globo esfria após o governo Bolsonaro

A atriz trabalhou com Manoel Carlos três vezes: em “História de Amor” (1995), “Por Amor” (1997) e “Páginas da Vida” (2006), e em todas as novelas ela foi a Helena da trama. Mas a relação da artista e da emissora está estremecida desde que ela assumiu um cargo no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. VEJA TAMBÉM| Atriz desistiu do grupo Now United para estar em Justiça 2

Após compartilhar o texto, Gabriela Duarte disse que sabia que outras pessoas compartilhavam da mesma opinião, mas que ficou “impressionada e feliz” com a quantidade de mensagens e telefonemas que recebeu após compartilhar o texto.“Que bom que ainda existem cabeças pensantes. Que valorizam a identidade artística e cultural desse país para além da política partidária”, escreveu.

Fonte: O Povo

Artigo anteriorRoberto Cidade preside Sessão Especial alusiva ao Dia do Líder Comunitário e reúne mil representantes da classe
Próximo artigoLula envia projeto de decreto para agilizar ajuda ao RS durante calamidade