Manaus|AM – Já chega a vinte o número de vítimas do “Galã do Instagram”, Laércio Castro de Oliveira, 31, que utiliza as redes sociais e aplicativos de relacionamento para seduzir suas vítimas. Dessa vez além de enganar mulheres, passou também a aplicar golpes em homossexuais através do “Grindr” que é um aplicativo para o uso de homossexuais.

As vítimas são atraídas por um encontro amoroso. Segundo a polícia, Oliveira combina um jantar romântico, e a vítima acaba sendo assaltada por um comparsa dele.

Ainda segundo a polícia, em 2014, Oliveira fez ao menos sete vítimas na cidade de São Paulo, onde inclusive foi preso pelo mesmo crime. Em Manaus,  Laércio tem vários registros em delegacias da cidade como vítima de assalto, sempre no primeiro dia de encontro do encontro “amoroso”, o que acabou chamando atenção da polícia.

“Além do falso encontro amoroso ele também conseguia convencer as vítimas a depositar dinheiro na conta dele, dizendo que iria constituir um empresa mas precisava de um investidor. Logo após receber a quantia, ele sumia da vida dessas mulheres”, disse o delegado Jaime Pimentel responsável pelo caso em São Paulo.

No entanto, em 2015 após conseguir responder pelos crimes de roubo majorado e estelionato em liberdade, Laércio voltou a fazer novas vítimas na capital amazonense.

Show 1
Foto: reprodução

Na noite de terça-feira, 26/02, ele acabou sendo preso após uma jovem denunciar que foi assaltada durante um jantar romântico com Oliveira. Ao verificar quem era um das vítima desse encontro amoroso que terminou em assalto foi constatado que se tratava do “Galã do Instagram”.

Laércio Castro foi preso por policiais do 15º DIP quando saía de uma academia na avenida São Jorge. Além disso, foi constatado um mandado de prisão pelo crimes de roubo majorado.

As informações são do Expresso AM

Artigo anteriorAndressa Urach vira assessora parlamentar em Comissão de Direitos Humanos
Próximo artigoWilson decreta Situação de Emergência em razão dos casos e mortes por H1N1 no AM