Uma foto de um menino fantasiado de Hitler em uma escola de Presidente Prudente (SP) começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (27). A imagem teria sido postada pelo próprio Colégio Cotiguara em sua rede social, porém, foi apagada.

Rapidamente, a foto recebeu críticas no Twitter: ‘Meu Deus! Que horror!! Um colégio????’, disse uma pessoa. ‘Sem controle’, afirmou outra. Após a repercussão negativa, o colégio publicou uma nota de esclarecimento em seu perfil do instagram.

LEIA O COMUNICADO EMITIDO PELA ESCOLA:

Ontem (26/10/2022), realizou-se no Colégio Cotiguara, em Presidente Prudente, festa temática, designada como “noite do terror”, em decorrência do ‘dia das bruxas’ ou halloween, com a participação dos alunos do ensino fundamental.

Sem prévio conhecimento desta escola, um dos alunos compareceu caracterizado como Adolf Hiltler, o que, no contexto do encontro, retrataria o horror que essa figura representou historicamente.

A direção do Colégio Cotiguara reconhece que houve um grave erro ao se permitir a participação do aluno com a aludida caracterização, lamentando profundamente o ocorrido e registrando as suas desculpas, especialmente à comunidade judaica e a todos os alcançados, direta ou indiretamente, pelo holocausto. Essa tragédia da humanidade não pode ser esquecida e, independente do contexto, não deve ser associada ou inserida em qualquer ambiente ou ocasião, que não seja para remarcar e condenar essa barbárie.

O Colégio realizará ação de esclarecimento, direcionada aos seus alunos e aos familiares deles, com o propósito pedagógico de rememorar as graves atrocidades e os crimes cometidos pelo regime nazista contra a humanidade.

Artigo anteriorRede Globo anuncia Pedro Bial no comando do novo ‘Linha Direta’
Próximo artigoPesquisa Real Time Big Data: Wilson Lima tem 20 pontos de vantagem sobre Braga