BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (27) a dose da vacina contra Covid-19 bivalente das mãos do vice-presidente Geraldo Alckmin, em uma cerimônia que contou com a presença da ministra Nísia Trindade (Saúde) e de Zé Gotinha, no Centro de Saúde nº 1 no Guará, região administrativa do Distrito Federal. A cerimônia busca incentivar a vacinação contra a doença.

A partir desta segunda, pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas poderão receber uma dose de reforço contra a Covid-19 com a versão bivalente dos imunizantes.

No último domingo (26) completaram-se três anos desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, em 2020. A doença matou quase 700 mil pessoas no Brasil.

Lula afirmou pelo Twitter nesta manhã que após quatro anos de negacionismo bolsonarista, seu governo voltará a cuidar do povo brasileiro. “Em 2015, o Brasil atingiu uma média de 95% de pessoas completamente imunizadas dentro do público-alvo de cada vacina do Programa de Imunizações, média que chegou a preocupantes 60,8% em 2021. Hoje, lançarei ao lado da ministra Nísia Trindade o Movimento Nacional pela Vacinação”.

“Vamos trabalhar para que o Brasil volte a ter números satisfatórios de imunização e investir em saúde e proteção. Depois de um triste período de negacionismo e descrença na nossa ciência, o governo federal e o Ministério da Saúde voltarão a cuidar do povo brasileiro”, finalizou.

Confira:

Artigo anteriorAgência dos EUA agora avalia que pandemia surgiu de vazamento em laboratório chinês
Próximo artigoProjeto de Caio André institui campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer