Brasil – O ministro Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), estuda a criação de um “gabinete do amor” no Palácio do Planalto. Se a ideia vingar, o governo deve contratar influenciadores digitais que ajudaram a impulsionar a candidatura de Lula nas redes sociais.

Não está claro em qual área da Secom os influenciadores trabalhariam e quais seriam suas funções efetivas no governo federal. O certo é que os contratados forneceriam expertise ao Planalto para demarcar a presença de Lula nas redes sociais.

Durante o governo Bolsonaro, o terceiro andar do Planalto sediou a estrutura que ficou conhecida como “gabinete do ódio”, responsável pela produção de fake news e pelo assassinato de reputações dos detratores do governo.

Investigações preliminares apontam que os bolsonaristas também planejaram os ataques terroristas aos Três Poderes em aplicativos de mensagem. A tentativa de golpe foi difundida com postagens cifradas no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Via: Metrópoles

Artigo anteriorShow dos ‘Barões da Pisadinha’ contratado pelo prefeito de Urucurituba com verba pública é suspenso pela justiça
Próximo artigoEx-goleiro do Flamengo tem liberdade condicional concedida pela Justiça