Brasil – A prática de importunação sexual e assédio, infelizmente, está presente em vários ambientes, como ônibus, empresas públicas e privadas, locais públicos e até nas escolas, onde deveria servir de abrigo e proteção para os alunas. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada cinco estudantes já sofreu violência sexual.

Um exemplo recente desse tipo de violação ocorreu em Inhumas (GO), onde um diretor de escola foi acusado de ter assediado uma adolescente. Após denúncia, a Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de busca e apreensão contra o diretor da escola nesta quinta-feira (07). Ele estava sendo investigado por importunação e assédio sexual – agravado por ter sido praticado contra vítima menor de 18 anos.

Depois de sofrer importunação e assédio por parte do diretor, a vítima resolveu contar o que havia acontecido aos pais, os mesmo registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Inhumas (16ª DRP) contra o acusado.

Diante do relato da vítima e dos fatos, o delegado representou pela busca e apreensão e por medidas cautelares diversas da prisão. Por tanto, a Justiça deferiu as medidas e determinou que o diretor fique proibido de se aproximar ou frequentar o colégio (local onde praticou os crimes), pelo prazo de 30 dias.

Fonte: Dol

Artigo anteriorINSS divulga calendário de pagamentos de aposentados e pensionistas para 2024
Próximo artigoVÍDEO: Zé Neto deixa a UTI e aparece pela primeira vez em vídeo nas redes sociais