Manaus – Um homem identificado como Arlesson Lucas Pinheiro, de 18 anos, foi preso na terça-feira (9), suspeito de tentar extorquir uma estudante de medicina. Ele foi detido no bairro Coroado, na Zona Leste da capital.

De acordo com informações da polícia, o suspeito fez contato com a estudante por meio de um perfil falso nas redes sociais e afirmou ter imagens dela em um momento íntimo. Na ocasião, para intimida-la, Arlesson teria inclusive enviado uma prévia do vídeo para ela.

A vítima relatou que o suspeito a amaçava e dizia que ia divulgar o vídeo da jovem caso ela não fizesse um pagamento de R$ 30 mil para ele. Diante das ameaças, a mulher foi até uma delegacia e registrou denúncia sobre as chantagens.

Conforme o delegado Denis Pinho, um dos suspeitos de participar do crime seria um rapaz que havia tido relacionamento com a jovem.

“Conseguimos identificar também uma pessoa que está no estado do Pará, uma pessoa que é de Santarém (…) e uma outra pessoa que teve um relacionamento íntimo com ela e é a pessoa que possivelmente repassou esse material e fez toda essa trama criminosa para extorquir a vítima no valor de R$ 30 mil”, explica Denis.

O indivíduo foi levado para a delegacia e deve responder por extorsão qualificada e associação criminosa.

Artigo anteriorMinistra Rosa Weber é eleita presidente do STF; posse foi marcada para setembro
Próximo artigoDelegado Pablo vira chacota no ‘Pânico’ após criação de comissão para a Copa do Mundo