
A jornalista Joyce Guirra foi desligada da Rede Bahia, afiliada da TV Globo, nesta segunda-feira (24/11), no mesmo dia em que daria à luz seu filho, Francisco. A profissional, que sofreu uma perda gestacional em julho, comentou o desligamento e relembrou o episódio em publicações nas redes sociais.
Joyce trabalhava havia cerca de 14 anos na emissora, atuando como repórter e apresentadora na TV São Francisco, em Juazeiro. Após a demissão, escreveu: “A TV São Francisco sempre será para mim um lugar de lindas lembranças e boas amizades.”
Horas antes, ela havia recordado que o dia 24 de novembro seria o nascimento de seu segundo filho, Francisco, que morreu em julho. Mãe de uma menina chamada Lua, a jornalista escreveu:
“Filho, hoje seria o dia do seu nascimento. Sonhei com esse momento… idealizei tanto o nosso primeiro encontro… Mas ele aconteceu de uma forma que jamais imaginei. Nunca entenderemos o porquê, mas o Senhor sabe e isso me conforta. Essa data sempre será símbolo do nosso elo e da preciosidade da sua breve existência na Terra.”
Ela finalizou: “Eu te amo da maneira mais pura e genuína e assim será até o fim.”


