A Rede Globo causou mal-estar com uma das principais rivais. Isso porque a emissora não liberou a atriz Marina Ruy Barbosa para ir ao SBT receber um dos mais badalados prêmios nacionais para artistas, o Troféu Imprensa.

A direção de Desenvolvimento e Acompanhamento da Globo, responsável pelo aval ao elenco da casa para participações em quaisquer tipos de programas, justificou, segundo o jornal Extra, que Marina é protagonista de Deus Salve o Rei, atual novela das sete.

A gravação do Troféu Imprensa está prevista para o próximo dia 27, uma semana antes de ir ao ar. Ou seja, Marina precisaria se ausentar das filmagens da novela por um dia.

A atriz até fez campanha no Twitter pedindo para receber o prêmio de melhor atriz por Totalmente Demais e, consequentemente, conhecer o chefão do SBT, Silvio Santos. Entretanto, o pedido da ruiva não surtiu efeito.

Ainda segundo a publicação, Marina está escalada para interpretar a mocinha de O Sétimo Guardião – próxima novela das nove, de Aguinaldo Silva – e, por isso, não poderá pegar o troféu no ano que vem.

Constrangimento

O veto da Globo provocou antipatia no SBT, pois a emissora de Silvio Santos coleciona histórico recente de favores à rival: em 2010, autorizou Hebe a receber homenagem no Domingão do Faustão.

Artigo anteriorIdosa é amarrada e assiste filho ter a cabeça perfurada por assaltantes
Próximo artigoNo Amazonas, idoso é preso depois de tentar matar colega a facadas