O governador Wilson Lima nomeou, nesta terça-feira (30/03), a promotora de Justiça, Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, como desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na vaga destinada a membro do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) na Corte.

A nova desembargadora foi a mais votada da lista tríplice encaminhada pelo TJAM ao Governo do Estado. Segundo o Tribunal de Justiça, Vânia Maria Marques Marinho, recebeu 20 votos, seguida do promotor Luiz Alberto Dantas Vasconcelos, com nove votos, e Mirtil Fernandes do Vale, com sete votos.

Wilson Lima afirmou que, além de respeitar a decisão da maioria do Pleno da TJAM, a escolha deve-se à trajetória da procuradora no MPE-AM, contribuindo com o sistema de Justiça amazonense, e na academia, como professora estatutária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O governador desejou sucesso à desembargadora em sua nova missão junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas.

Artigo anteriorWilson Lima e demais governadores da Amazônia pedem prioridade no PNI para vacinar profissionais da educação e segurança
Próximo artigoJuiz autoriza mais entidades privadas a importar vacinas contra covid