O Governo do Estado, por meio do programa “Agro Amazonas” da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), realizou a entrega de mais de 10 toneladas de Tambaqui. A ação realizada durante esta semana, beneficiou mais de mil famílias carentes, credenciadas na Associação Mãos Solidárias, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

A presidente da ADS, Michelle Bessa, relatou a importância da ação de distribuição de peixes. “Essa ação é de muita importância, pois várias dessas famílias não possuem recursos para adquirir o seu pescado durante a Semana Santa, e nós, por meio do Governo do Amazonas, conseguimos garantir que elas obtenham o seu peixe saudável e da nossa região, durante este período”, falou a gestora.

A iniciativa faz parte do programa “Agro Amazonas” da ADS, que visa realizar a distribuição de pescado para instituições sociais, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, em razão das celebrações cristãs da Semana Santa.

Uma das beneficiadas foi a Rosária Medeiros. Mãe de quatro filhos, Medeiros relatou que a contribuição e apoio do Governo chegou em boa hora. “Agora eu e minha família vamos almoçar e jantar, não tínhamos nada para comer durante esses dias, e graças a Deus agora eu tenho”, falou.

Mãos Solidárias – A Associação Mãos Solidárias, localizada na rua Parintins, N° 2859, bairro: São Francisco, em Itacoatiara, é responsável por atender um total de 200 famílias entre crianças e idosos, com atividades como: balé, Jiu-jitsu, coreografia, futebol e oficina de cidadania e qualidade de vida ao idoso.

“Atendemos crianças do bairro São Francisco e em torno. No entanto, hoje, estamos atendendo todas as famílias que já participam das nossas oficinas e também, famílias que se credenciaram entre os dias 29 a 31 de março, para o recebimento dos peixes. Essa é a primeira vez que realizamos uma ação como esta, é muito gratificante para todos nós poder atender essas pessoas que tanto precisam”, falou a coordenadora da associação, Elciane de Souza Monteiro.

Iranduba – A Presidente da ADS, Michelle Bessa, participou da entrega de quatro toneladas de peixes, disponibilizados para mais de 400 famílias credenciadas no Centro de Assistência Social (Cras), do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Durante toda a ação foram entregues também, mais de sete toneladas de alimentos regionais.

Entre os produtos disponibilizados, estavam: Maracujá, manjericão, couve, pimenta cheirosa, hortelã, melancia, queijos de bufalo e vaca, farinha, cheiro Verde misto, alface, jambu, cupuaçu, pitaia, berinjela, pepino, coentro, tomate cereja, mamão, limão, cebolinha, abóbora, banana, batata, macaxeira e outros.

Despesca – Durante as ações decorrente da Semana Santa, a presidente da ADS, Michelle Bessa, acompanhou a despesca de quatro toneladas de peixes na Chácara Sagrada Família, situada na estrada AM-010, km 56, de propriedade do piscicultor Luíz Bonfá, que atualmente possui um total de aproximadamente seis hectares de área alagada.

Os produtos adquiridos na despesca foram destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, através das secretarias de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Fundo de promoção Social (FPS).

Artigo anteriorTemer trabalhou “arduamente” pelo impeachment de Dilma, diz Cunha em livro
Próximo artigoFoto de bebê com Covid sendo cuidado por enfermeira viraliza na Itália