Manaus – Em homenagem ao Dia Nacional do Teatro, celebrado em 19 de setembro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresenta uma programação que começa nesta quarta-feira (16/09), com a sexta edição do projeto “Teatralidades” em formato on-line; e segue até sábado (19/09), com pocket de “Sonhos e Devaneios de Verão… És a Questão!”, com o Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no hall do Teatro Amazonas.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a proposta busca destacar a data por meio de processos formativos e artísticos nas plataformas digitais e performances adaptadas, a fim de não promover aglomerações por conta da Covid-19. Ele explica que, no sábado, a apresentação vai contar somente com cinco integrantes do grupo, que entram em cena antes das visitas guiadas.

“É uma alternativa para oferecer uma programação diferenciada em datas comemorativas. Esta é a segunda vez que adotamos o formato que teve uma boa receptividade do público”, afirma o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Programação – A abertura do projeto “Teatralidades”, nesta quarta-feira, a partir das 15h, vai acontecer no Google Meet, com a oficina de construção de portfólio, ministrada pela produtora cultural Carol Calderaro.

Na quinta-feira (17/09), das 16h às 18h, vai ser a vez do bate-papo com o coordenador do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas, Jhon Weiner de Castro, que traz para a pauta temas como ingressar na universidade, estrutura do curso e habilidades necessárias para a prova prática. As inscrições podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/batepapojhon.

Já no encerramento, na sexta-feira (18/09), a partir das 15h, o encontro, em formato de live, vem direto do palco do Teatro Amazonas, onde vai ser exibido o espetáculo “Sonhos e Devaneios de Verão… És a Questão!”, com o Grupo Experimental de Teatro do Liceu Claudio Santoro. O evento será apenas para alunos, familiares e professores, mas será transmitido ao vivo para o público, por meio do Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

No sábado, a performance reduzida do espetáculo acontece no hall do Teatro Amazonas, antes das visitas guiadas no período da manhã. O agendamento deve ser realizado por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Artigo anteriorCentros Estaduais de Convivência destacam luta da pessoa com deficiência em lives
Próximo artigoRodrigo Maia testa positivo para covid-19