Amazonas – Para reforçar o combate e prevenção da Covid-19 entre os servidores do sistema, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), entregou nova carga de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Guarda Municipal de Manaus. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/07), na sede da SSP-AM, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de capital.

Os materiais foram entregues pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, que destacou a importância das ações de prevenção à Covid-19 no âmbito da segurança pública estadual. Doados pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os materiais contabilizam mais de 527 mil itens, como álcool em gel, máscara cirúrgica, máscara de proteção facial, avental hospitalar, óculos de proteção e luvas.

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, o material atenderá todo efetivo. “Hoje viemos aqui receber o material de EPI para os próximos 30 dias para todo efetivo nosso, tanto na capital, quanto no interior, assim como também destacar o material para o pessoal que vai estar na base Arpão”, disse.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Danízio Valente, destacou a importância do material para dar continuidade aos trabalhos com segurança, tanto para os militares quanto para a população, durante as ocorrências externas. “Esse material é de fundamental importância para continuar nossa prevenção contra a Covid. E essas máscaras, luvas, óculos de proteção, vão equipar as guarnições e dar um bom atendimento à sociedade”.

Receberam o material o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Lin Hung Cha; o chefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Dias Figueiredo; e o coronel Antônio Brandão, secretário chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus; além do secretário executivo da SSP, coronel Anézio Paiva.

Artigo anteriorHPS João Lúcio atualiza instrumento de gestão implantado em março de 2020
Próximo artigoArsepam estabelece regras para organizar embarque de passageiros e cargas