MANAUS – O governador Wilson Lima afirmou durante o lançamento do programa de vídeomonitoramento nessa sexta-feira (22), que Manaus deve ter festa de Réveillon e Carnaval 2022, devido ao baixo número de casos, internações e mortes por covid-19.

“A gente já tem tido algumas conversas nesse sentido. Inclusive, a partir do dia 1º de novembro já está liberada a realização de eventos com a ocupação de 50% dos espaços, naturalmente seguindo os protocolos com o distanciamento e todo aquele regramento. Mas a gente já tem condições de fazer levando em consideração os números que estão ao nosso favor”, explica.

Segundo o governador, dos 62 municípios 57 estão com zero internações. “A vacina conseguiu avançar muito e hoje temos apenas 26 pessoas internadas em leitos de UTI. Dessas, 19 não se vacinaram”.

Especialistas recomendam que as flexibilizações só comecem a ser pensadas quando o estado alcançar 70% da sua população totalmente imune.

De acordo com dados do Consórcio de Imprensa, que monitora o ritmo da vacinação no país, mostram que o estado tem pouco mais de 40% da população totalmente imunizada, ou seja, com as duas doses da vacina ou a dose única da Janssen.

Artigo anteriorSES-AM e FVS disponibilizam profissionais para ações de saúde durante Boi Manaus
Próximo artigoMega-Sena sorteia neste sábado mais de R$ 26 milhões