Amazonas – O Governo do Amazonas anunciou nesta segunda-feira (16/01), Jorge Elias Costa de Oliveira como titular à frente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). A nomeação do gestor da pasta de esportes consta no Diário Oficial do Estado (DOE), número 34905, que a partir desta data é reconduzido à gestão do órgão.

Em março de 2021, Jorge Oliveira assumiu pela primeira vez como diretor-presidente da Faar, onde liderou visitas a 57 municípios do interior do estado, coordenou e elaborou editais que beneficiaram atletas, profissionais e federações esportivas, e também idealizou e desenvolveu o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que atende mais de 10 mil atletas em todo o estado. O maior programa socioesportivo do Brasil.

“Quero agradecer ao governador Wilson Lima pela oportunidade de estar novamente como diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento. Sabemos que o nosso desafio é grande, mas estamos empenhados em dar continuidade aos projetos esportivos da base ao alto rendimento, além de promover qualidade de vida por meio do esporte e lazer”, afirma Jorge Oliveira.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Análise e Marketing Político (Faculdade Republicana), Jorge Oliveira acumula experiência em administração pública.

Unindo esporte e saúde em 2022, o Governo do Amazonas, por meio da Faar, transformou o RespirAR em Programa de Estado e, hoje, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o programa já recuperou mais de 30 mil pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19.

Por meio de visitas estratégicas da Faar em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), o Governo do Estado também entregou nove campos totalmente reformados na capital amazonense, além da revitalização da Vila Olímpica, a entrega da primeira fase do Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica, e revitalização nos Estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno.

Revelando atletas promissores, o Projeto Voo Campeão, também coordenado pela Faar, com objetivo de viabilizar que os esportistas amazonenses participem de competições nacionais e internacionais, em 2022, disponibilizou mais de 450 passagens aéreas para desportistas de diversas modalidades.

Artigo anteriorLula demite 43 militares da administração do Palácio da Alvorada após ordem de Janja
Próximo artigoMotorista de Wanderley Andrade morre após sofrer gravíssimo acidente na av. Torquato Tapajós; veja vídeo