O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), informa que, no primeiro trimestre de 2021, serão comprados, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), 1,1 toneladas de produtos da agricultura familiar, injetando mais de R$ 2,5 milhões nos municípios em todo o Estado e beneficiando 157 entidades.

De acordo com Tanis Castro, coordenador do PAA Amazonas, é o governo trabalhando em prol da população carente. O PAA continua em plena execução e é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério da Cidadania e o Estado, que permite a aquisição de alimentos pelo governo, sem licitação, diretamente da agricultura familiar para formação de estoques estratégicos e/ou distribuição para a população com maior vulnerabilidade social.

“Se em tempos ditos normais os desafios em viabilizar programas que deem qualidade de vida às pessoas em todo o estado, exige planejamento e logística impecável, imagina promover a agricultura familiar em tempos de pandemia. Em todo o estado, esse desafio se tornou ainda maior na promoção da agricultura familiar junto aos pequenos produtores, nesse momento que o país enfrenta”, informou Tanis.

A Sepror vem executando as políticas públicas que beneficiam as pessoas, como por exemplo, continuar comprando produtos dos agricultores e fazendo as entregas de acordo com o planejamento feito pelo PAA para 2021, com a previsão de compra somente para janeiro, de 350 toneladas de produtos que injetarão R$ 850.000,00  mil reais na economia de 55 municípios, atendendo 56 entidades, beneficiando 140 produtores do Amazonas e 60 mil pessoas em vulnerabilidade social.

Artigo anteriorQuatro pessoas foram detidas e dez veículos apreendidos na segunda noite da ‘Operação pela Vida’
Próximo artigoTransferência de pacientes para outros estados obedece rígidos protocolos de segurança