O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) investiu R$ 57 mil em treinamento para garçons, copeiros e cozinheiros das residências oficiais da Presidência da República. O objetivo é aprimorar as habilidades dos funcionários em técnicas de gastronomia e atendimento à família presidencial.

Entre os cursos oferecidos, um deles ensina a preparar churrasco com carnes nobres, abordando desde a releitura de pratos tradicionais até a criação de receitas exclusivas. No módulo de “cozinha clássica”, os participantes aprendem técnicas de cortes, limpeza, porcionamento e armazenamento de pescados, frutos do mar, carnes bovinas, aves e vegetais.

Ao todo, são três cursos destinados a capacitar 46 servidores:

  • Cozinha Brasileira: Biomas e Cortes Nobres – 140 horas
  • Técnicas de Garçons – 36 horas
  • Compras e Estoque na Gastronomia – 60 horas

O curso “Cozinha Brasileira” prepara os profissionais para atuar de forma competente e criativa, dividido em três módulos: cozinha clássica (60h), corte e preparo de churrasco (40h) e cozinha brasileira (40h).

Na capacitação “Técnicas de Garçons”, os alunos aprendem sobre etiqueta profissional e técnicas para diferentes tipos de eventos, como serviço à la carte e buffet. O curso “Compras na Gastronomia” ensina estratégias para manter boas relações com fornecedores e efetuar compras eficientes de ingredientes.

Artigo anteriorGusttavo Lima indiciado por lavagem de dinheiro, revela programa de TV
Próximo artigoPedra lançada por apoiador de Mateus Assayag contra Brena Dianná fere membros da comitiva