Brasil – O embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, entregou na manhã desta quinta-feira (12) o pedido de extradição da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) ao “Farnesina”, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália, equivalente ao Itamaraty brasileiro.

O pedido foi entregue pessoalmente, em mãos, pelo embaixador brasileiro, segundo apurou a CNN.

Com isso, o governo italiano começa a análise da solicitação brasileira para que a parlamentar seja extraditada para cumprir pena no Brasil após ser condenada a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Após avaliação do órgão diplomático italiano, o caso segue ao Ministério da Justiça da Itália, onde o processo deve ser mais longo.

No órgão, faz-se juízo de admissibilidade. Por fim, o pedido, com aval ou não dessa pasta, chega para o Judiciário do país.

As autoridades brasileiras e da Interpol sabem que a deputada está na Itália, onde deu entrada com passaporte italiano na última quinta-feira (5). Ela está com nome na lista de foragidos internacionais, procurada em 196 países.

Artigo anteriorLei do deputado Thiago Abrahim isenta doadores de sangue de taxa de inscrição em concursos no AM
Próximo artigoLula anuncia investimento de R$ 3,7 bilhões para famílias afetadas por tragédia em Mariana (MG)