BRASIL – Futuro ministro-chefe da Casa Civil, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou neste sábado (17) que o novo governo Lula (PT) terá 37 ministérios.

“Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios”, disse o futuro ministro.

Costa contou que os ministérios da Pesca, Cidades e Esporte voltarão a existir, além das pastas específicas para os Povos Originários e Gestão.

O atual Ministério da Infraestrutura, segundo ele, será dividido em Ministério dos Transportes – responsável por cuidar de rodovias e ferrovias – e Ministério dos Portos e Aeroportos.

A declaração foi dada por Costa a jornalistas após uma reunião com o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, com o ex-ministro Aloizio Mercadante – futuro presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) – e com a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), que acompanhou Costa na entrevista.

Rui Costa disse que Lula deverá anunciar novos ministros ao longo da próxima semana.

Artigo anteriorApós ser solto em audiência de custódia, blindado famoso nas redes sociais tira onda: “esqueça tudo”
Próximo artigoToffoli pediu perdão a Lula por tê-lo impedido de ir ao velório do irmão quando estava preso