
Brasil – Guilherme Boulos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, usou as redes sociais para criticar nesta última quarta-feira, 14 de janeiro, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), acusando-o de espalhar fake news ao afirmar que o governo pretende taxar o PIX.
De acordo com Boulos, a informação é falsa e se baseia em uma norma antiga da Receita Federal, criada para combater a lavagem de dinheiro em grandes operações, e não para atingir trabalhadores. O ministro questionou a insistência do parlamentar no tema e pediu que a população não caia em desinformação.
Segundo o aliado de Lula, Nikolas não ‘para de mentir e colocou sua fábrica de fake news em ação’. Em seguida, Boulos contou que o deputado está sem criatividade, pois teria resolvido ressuscitar o assunto do PIX, algo que já foi esclarecido pelo atual governo.
No vídeo, Guilherme afirma que o governo Lula jamais pensou em taxar o PIX e que essa postura do deputado é uma falta de respeito com quem quer ver o Brasil crescer. “Mais uma vez, Nikolas espalha fake news sobre o Pix. Qual o interesse por trás dessa mentira?“, ainda legendou ele.
O que Nikolas Ferreira falou sobre o PIX?
Em um vídeo nas redes, Nikolas contou aos brasileiros: “No papel ela diz que é para combater o crime organizado, lavagem de dinheiro e fraudes. E parece lindo. Afinal, quem seria contra combater o crime. […] O que eles revogaram em janeiro de 2025 depois que nosso vídeo viralizou e conseguiu unir o povo, eles trouxeram de volta em agosto só que agora escondido em outra norma, com outro nome e outro discurso. Não é imposto, é monitoramento”, disse ele.


