
Brasil – Guilherme Fontes, que está no ar como Alexandre na reprise de “A viagem” no “Vale a pena ver de novo”, foi picado por uma cobra. Em vídeo postado nas redes sociais nesta segunda (16), o ator contou que foi surpreendido por uma jararaca enquanto estava em sua casa que fica no meio da mata, no alto do bairro da Gávea, Zona Sul do Rio. O artista também mostrou o dedo indicador com duas bolhas, local da picada do animal. Guilherme também tranquilizou os fãs sobre sua saúde e disse que foi bem atendido no hospital.
“Fui picado por uma jararaca. Doeu tanto que nem sei explicar. Como sou resiliente em demasia, passei mais tempo no instante após ser picado acalmando quem a minha volta estava. O que fazer nessa hora? Apertar o local ou amarrar uma tala igual como nos vemos não filmes?? Deixar fluir o sangue e correr para o hospital. E levar a cobra!!! Morta ou viva você tem que levar a cobra pra saberem como tratar”, escreveu o ator, de 58 anos, na legenda do vídeo.
A cobra jararaca é uma serpente peçonhenta. Uma picada pode causar sequelas e levar até a morte caso a vítima não procure atendimento médico. Segundo o Instituto Butantan, o Brasil tem em torno de 30 mil acidentes por ano provocados por cobra.
“Se demorar mais de 72 horas, o quadro pode se agravar para o quadro sistêmico de dor e infecção. São poucos os centros que tratam disso. Somente os hospitais públicos atendem este tipo de problema. Estou bem. Medicado e com a mão pra cima”, completou.
No vídeo postado por Guilherme Fontes, o ator atualizou o estado de saúde diretamente de sua casa.
“É uma história tão longa, mas eu queria dizer que eu estou bem. Fiz aqueles procedimentos rápidos. Vim tranquilizar e agradecer”, disse o ator.
Com piscina e parede de pedras, a casa do ator, onde vive há 36 anos, está cercada pela Mata Atlântica e seus habitantes. Segundo Fontes, não é raro encontrar animais, como cobras, macacos e lagartos, pelo quintal.